quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

“O que Trump está a fazer é iniciar uma campanha terrorista"

No DN de hoje, o meu irmão, Miguel Marujo, entrevista Faranaz Keshavjee, muçulmana e investigadora de estudos islâmicos, que diz: “Estamos todos a sofrer um abanão imenso, porque percebemos que isto está de facto a acontecer e agora é preciso pensar como é que se faz. Eu não posso impor, mas tenho de negociar. Faz-me pensar: porque é que até hoje não se negociou com ninguém. Não negociamos com terroristas, mas está aqui um terrorista. Não vamos negociar com ele?”
Faranaz  Keshavjee afirma ainda – é a frase puxada para título da entrevista – que “O que Trump está a fazer é iniciar uma campanha terrorista”, e acrescenta: “Há uma coisa grave nisto tudo e que me preocupa. Dentro da Europa e dentro da sociedade portuguesa, pessoas com alguma proeminência social, religiosa e política, estão a acompanhar muito bem a ideologia de Donald Trump. Isto é preocupante. Como seres pensantes, temos que observar, pensar, questionar e encontrar soluções. E seguramente este caminho não é o mais certo. A história já nos deu exemplos de coisas dramáticas que aconteceram, de destruição total, de desumanidade profunda e nós não podemos deixar que a história se repita. Mais a mais com o potencial que têm os EUA.”
O texto completo da entrevista pode ser lido aqui. (Foto reproduzida daqui)


Texto anterior no blogue
A Senhora de Maio - Todas as perguntas sobre Fátima - texto de apresentação do livro que hoje é apresentado em Lisboa

Sem comentários: